AlimentaçãoBelezaCabeloTodos

OS CABELOS PARA FORTALECER QUAIS ALIMENTOS AJUDAM

Portanto, o verdadeiro segredo para cabelos fortes e brilhantes está na nossa dieta. Por isso, veja a seguir uma lista com alimentos saudáveis e cheios de nutrientes que ajudam a estimular o crescimento dos fios e a manutenção da sua saúde.

BENEFÍCIOS QUAIS SÃO

Salmão fortalece os cabelos

 Salmão fortalece os cabelosPortanto, peixes como o salmão e a sardinha são ricos em ômega-3, um tipo de gordura saudável. Além disso, estes peixes que contêm ômega-3 são alimentos que fazem o cabelo crescer, ajudam a mantê-lo brilhante e saudável e protegem o corpo contra inúmeras doenças.

Veja também: CABELOS SAUDÁVEIS O QUE REALMENTE SÃO

Pimentão amarelo

Pimentão amareloNo entanto, este tipo de pimentão tem cinco vezes mais vitamina C do que a laranja. Acima de tudo, a vitamina C é um antioxidante que faz o cabelo crescer, reforça os folículos pilosos e a haste do cabelo, além de impedir a quebra dos fios.

Sementes de girassol ajuda os cabelos

Sementes de girassol ajuda os cabelosPortanto, apenas algumas pequenas sementes de girassol podem conter alta concentração de vitamina E. Além disso, esta vitamina melhora o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e por isso as sementes são ótimos alimentos que fazem o cabelo crescer até mais rápido.

Espinafre

EspinafrePortanto, o espinafre é cheio de nutrientes que ajudam a manter a hidratação e a impedir a quebra dos cabelos. Acima de tudo, o vegetal também contém vitaminas  que trabalham em conjunto para manter o couro cabeludo saudável e fértil.

Abacate necessário para os cabelos

Abacate necessário para os cabelosPortanto, a vitamina E ajuda a reparar danos no couro cabeludo, o que pode retardar ou impedir o crescimento dos fios. Por isso, comer abacate e usá-lo regularmente como máscara capilar são formas de garantir o cabelo saudável.

 

Amêndoas

AmêndoasAs amêndoas são importantes alimentos. Por isso, uma xícara desta noz contém cerca de um terço da necessidade diária de biotina, uma vitamina do complexo B amplamente usada por especialistas para combater a queda dos cabelos.

 

Grãos como a soja e a lentilha também ajuda os cabelos

Grãos como a soja e a lentilha também ajuda os cabelosAcima de tudo, ferro é um mineral essencial para garantir o crescimento e a estabilidade dos cabelos. Por isso, este nutriente pode ser encontrado em abundância em cereais. Desta forma, ele é recomendado para o crescimento e a saúde do cabelo.

Veja também: 10 MANDAMENTOS CABELOS SAUDÁVEIS

PORQUE É IMPORTANTE SEGUIR UMA DIETA EQUILIBRADA PARA OS CABELOS

Portanto, siga um cardápio equilibrado, nutritivo e saudável. Em conclusão, é importantíssimo garantir uma ingestão regular e adequada de bons alimentos para o cabelo, que contêm nutrientes adequados para o crescimento dos fios.

Desenvolvimento: RIER Digital

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar