AlimentaçãoCereaisCérebroFrutasLegumesSaúdeTodos

MEMÓRIA QUAIS ALIMENTOS QUE AJUDAM

Se uma alimentação saudável faz bem para o corpo, que dirá para o cérebro. Além disso, alguns alimentos ajudam a turbinar o raciocínio, ganhar foco e preservar as lembranças. Portanto, saiba quais são eles e monte a dieta que alimenta sua memória.

Espinafre, brócolis e companhia melhoram a memória

A Espinafre, brócolis e companhia melhoram a memórias hortaliças de coloração verde-escura concentram um mix de substâncias parceiras do sistema nervoso. No entanto, o espinafre merece destaque. Em outras palavras, ele fornece bastante luteína. Em conclusão, esse componente contribui muito para a saúde cerebral.

Além disso, a couve, a rúcula e os brócolis oferecem ácido fólico, vitamina que resguarda a massa cinzenta e ajuda a reduzir o risco de demências.


Abacate gordura boa para a memória

AAbacate gordura boa para a memóriapesar das calorias, a polpa cremosa do abacate é um concentrado de substâncias que, entre inúmeras funções, blindam a massa cinzenta. Por exemplo, o fruto é rico em vitaminas B6, B12, C e E, além de selênio, luteína, colina e outros compostos fundamentais para os neurônios. Acima de tudo, a gordura do abacate protege as artérias, garantindo ótimo fluxo sanguíneo inclusive para o cérebro.


Suco de uva melhora a memória

ESuco de uva melhora a memóriancha seu copo com suco de uva roxa integral e faça um brinde: vida longa aos polifenóis! Os polifenóis penetram a barreira hematoencefálica, que protege o cérebro, e além disso, inibem danos ligados ao excesso de radicais livres.

Eles aumentam os níveis de BDNF, proteína que estimula novas conexões entre as redes de neurônios, bem como a renovação dessas células. Apesar de a fruta em si conter as aclamadas substâncias, a bebida concentra maior quantidade, pois nela há polpa, casca e semente. Portanto, não se esqueça: tem que ser suco 100% integral.


Azeite de oliva

MAzeite de olivaemorize este nome: oleocantal. Acredita-se que essa substância reduz o risco de Alzheimer. Mas, nem só de oleocantal se faz o azeite de oliva. Porque ele concentra gordura monoinsaturada e uma porção de antioxidantes. Não à toa ter recebido a alcunha de defensor da memória. Portanto, sugere ao menos uma colher de sopa diária do tipo extravirgem.


Chá de erva mate para memória

DChá de erva mate para memóriauas a três xícaras por dia de chá quente ou gelado podem proporcionar mais saúde ao seu cérebro. Isso porque, o chá de erva mate possui uma pequena quantidade de cafeína que, quando utilizado criteriosamente, pode aumentar o poder do cérebro, melhorando a memória, concentração e humor. Além disso, o chá também possui antioxidantes potentes que promove o fluxo de sangue saudável.


Salmão

PSalmãoeixes de águas profundas, como o salmão, são ricos em ômega-3, que são essenciais para o funcionamento do cérebro. O ômega-3 também contém substâncias anti-inflamatórias. Outros peixes que fornecem os benefícios do ômega-3 são sardinha e arenque. Portanto, pode-se consumir esses peixes de 2 a 4 vezes na semana, pois trazem muitos benefícios para o corpo de uma forma geral. Eles estão entre os principais alimentos bons para o cérebro.


Memória-Nozes, castanhas

EMemória-Nozes, castanhaslas esbanjam selênio. Vitamina E e gorduras boas completam a receita neuroprotetora das oleaginosas. Acima de tudo, estudos revelam que o consumo desses alimentos interfere nas ondas cerebrais envolvidas com a retenção de informações e o aprendizado.


Chocolate amargo bom para memória

OChocolate amargo bom para memóriachocolate amargo tem poderosas propriedades antioxidantes, além disso, contém vários estimulantes naturais, incluindo cafeína, que aumentam o foco, a concentração e estimula a produção de endorfinas, o que ajuda a melhorar o humor. Um quadradinho de chocolate amargo por dia é o suficiente para fornecer todos os benefícios que você precisa. Portanto, deve ser consumido com moderação.


Ovo e memória

EOvo e memóriaxcelente fonte de proteínas, com destaque para a albumina, o alimento possui preciosidades como a luteína, aquele pigmento que pertence ao grupo dos carotenoides. Além disso, a gema do ovo também está repleta de colina, uma das vitaminas do complexo B – cada vez mais famosa por auxiliar na consolidação da memória.


Café

ACafépesar de a bebida carregar dezenas de compostos, caso dos fenólicos (que turbinam a bioquímica cerebral), a cafeína ainda é a estrela. Mas, o exagero nos goles não é bacana. Cafezinhos além da conta estão por trás de insônia, taquicardia e nervosismo, especialmente para os mais sensíveis. Em conclusão, o ideal é saborear, no máximo, cinco xícaras ao dia.


Beterraba

EBeterrabasta raiz é um dos principais alimentos bons para o cérebro, podendo aumentar o seu poder e desempenho. Além disso, os nitratos naturais na beterraba podem aumentar o fluxo sanguíneo do cérebro, melhorando assim o desempenho mental. Portanto, podem ser consumidas cruas como salada ou como acompanhamento nos pratos principais cozidos e regados com mel.


Sálvia

ASálviasálvia contém compostos que impedem a degradação da acetilcolina, um neurotransmissor envolvido na aprendizagem e memória. Portanto, adicione a erva no tempero de pratos de baixa caloria e usufrua dos seus benefícios.


Sardinha fundamental para a memória

ASardinha fundamental para a memóriasardinha é rica em ácidos graxos ômega-3 que reforçam a comunicação entre as células do cérebro e acima de tudo, ajudam a regular os neurotransmissores responsáveis ​​pela concentração mental.


Semente de linhaça

ASemente de linhaçalinhaça é a melhor fonte de ácido alfa-linolênico. Acima de tudo, trata-se da gordura saudável que melhora o funcionamento do córtex cerebral, a área do cérebro que processa informações sensoriais ligadas ao tato e ao paladar. Portanto, salpique uma colher de sopa de semente de linhaça em saladas ou misture aos sucos e vitaminas.


Tomates

PTomatesortanto, há boas evidências que sugerem que o licopeno, um poderoso antioxidante encontrado no tomate, pode ajudar na proteção das células, impedindo o desenvolvimento da demência, especialmente a doença de Alzheimer. Em conclusão, consuma em molhos para pizza, macarronadas, em saladas ou até mesmo o suco de tomate para se beneficiar de suas propriedades desses alimentos bons para o cérebro.


Feijões

PFeijõesor exemplo, os feijões estabilizam os níveis de açúcar no sangue. O cérebro usa a glicose como combustível para fazer o cérebro funcionar e, uma vez que não é possível armazenar a glicose, o feijão pode proporcionar a energia necessária para o seu funcionamento. Qualquer tipo de feijão pode ser benéfico, mas, os mais potentes para o cérebro são o feijão preto e a lentilha. Portanto, consuma meia xícara todos os dias.


Suco de romã

OSuco de romãsuco de romã oferece antioxidantes que protegem o cérebro contra os danos dos radicais livres. Acima de tudo, nenhuma parte do corpo está mais sujeita aos danos dos radicais livres do que o cérebro. O suco de romã já é adocicado para neutralizar sua acidez natural, por isso, você pode consumir a romã diluída em água normal ou com gás.


Grãos integrais é bom para o cérebro

GGrãos integrais é bom para o cérebrorãos integrais como aveia, pães integrais e arroz integral podem reduzir o risco de doença cardíaca. No entanto, cada órgão do corpo depende do fluxo de sangue, e se você promover a saúde cardiovascular, você estará promovendo um bom fluxo para o sistema como um todo, e isso explica porque eles também são alimentos bons para o cérebro. Além disso, os grãos possuem fibras, vitamina E e ômega-3.


Mirtilos ajuda o cérebro

OMirtilos ajudam o cérebromirtilo ajudam a proteger o cérebro de estresse oxidativo e acima de tudo, podem reduzir os sintomas advindos da chegada da idade, como a doença de Alzheimer ou demência. Portanto, para ter mais vitalidade e vida mais longa, adicione uma xícara de mirtilos frescos à sua dieta diária.

Desenvolvimento: RIER Digital

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar