AlimentaçãoBelezaCabelo

MANDAMENTOS – CABELO SAUDÁVEL

Na sua rotina de cuidados com o cabelo, é muito importante seguir algumas regras! Acima de tudo, para manter o cabelo saudável, é importante saber como fazer hidratação capilar, como secar o cabelo e até quantas vezes você deve lavar os fios. Por isso, siga os 10 mandamentos abaixo e saiba como manter os cabelos bonitos:

1- MANDAMENTO: USE O SHAMPOO CORRETAMENTE NO CABELO

Portanto, aplique o produto apenas na raiz, massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Aproveite a espuma que se formou para lavar suavemente o comprimento dos fios e as pontas.

FAÇA ESFOLIAÇÃO DO COURO CABELUDO DO CABELO UMA VEZ POR SEMANA

10-MANDAMENTOS-CABELO-SAUDÁVE

Importante, porque, o ritual ajuda a remover o acúmulo de resíduos no couro cabeludo e eliminar as células mortas da região, mantendo o local mais limpo e longe da caspa.

Veja mais CABELOS SAUDÁVEIS O QUE REALMENTE SÃO

Estas dicas podem ajudar você a manter-se sempre linda!Saúde Natural News

2 MANDAMENTOS: APOSTE NA HIDRATAÇÃO PROFUNDA DO CABELO TODA SEMANA

Um cabelo saudável, é um cabelo hidratado! Portanto, pratique esse cuidado uma vez por semana com máscaras ou ampolas de hidratação para manter os fios macios e sem pontas duplas.

LAVE OS FIOS COM ÁGUA FRIA OU MORNA

No entanto, quanto mais baixa a temperatura da água, melhor para fechar as cutículas e dar mais brilho ao cabelo.

APLIQUE CREMES E ÓLEOS LONGE DA RAIZ 

Esses produtos hidratantes podem aumentar a oleosidade do couro cabeludo, além disso, provoca a caspa (dermatite seborreica). Por isso, aplique longe da raiz.

10-MANDAMENTOS-CABELO-SAUDÁVEL

Veja mais- CHIA SEMENTE EMAGRECE – 10 BENEFÍCIOS

DÊ UM BOM CORTE A CADA TRÊS MESES 

Para acabar com as pontas duplas, nada melhor do que um bom corte de cabelo. Não é necessário radicalizar, por isso, apare apenas as pontinhas e evite a quebra dos fios.

NÃO DURMA COM O CABELO MOLHADO OU ÚMIDO

Isso pode causar a proliferação de fungos e o surgimento da caspa, queda de cabelo, entre outros problemas. Além disso, deixe para lavar o cabelo de manhã ou seque antes de dormir.

MONTE UM CRONOGRAMA CAPILAR PARA O SEU TIPO DE FIO DE CABELO

No entanto, o cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, independe da sua textura ou curvatura, já que todos os fios podem sofrer com fatores externos. Ao intercalar os tratamentos, dentro de um período sugerido de quatro semanas, é possível suprir as necessidades dos fios e restaurar completamente a saúde capilar.

SE POSSÍVEL USE UMA TOALHA DE MICROFIBRA NO CABELO

Depois de higienizar e tratar, nada de esfregar os cabelos com uma toalha, principalmente, com aquela convencional do banho. Ela causa frizz, porosidade e pode causar a quebra dos fios. Por isso, o correto é comprar uma de microfibra, que evita todos esses problemas, além de manter o cabelo definidos e saudáveis.

 

 

 

Manter o cabelo saudável é uma questão de escolha, e você pode fazer esta escolha agora mesmo.
Saúde Natural News

NÃO MISTURE TRATAMENTOS QUÍMICOS PARA EVITAR DANIFICAR OS FIOS DO CABELO

Além disso, os cabelos que sofrem lesões químicas podem ficar com aspecto de plástico, quebradiços, também podem ocorrer irritações no couro cabeludo e até mesmo pequenas feridas e queimaduras. Acima de tudo, a química faz com que o cabelo perca proteínas e a resistência, o que, consequentemente, causa a quebra dos fios. Tome cuidado.

Em conclusão, esses 10 mandamentos ajudará seus cabelos por muito tempo!

Desenvolvimento: RIER Digital

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar