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CORPO SAUDÁVEL – 10 DICAS

CORPO SAUDÁVEL -Com a obesidade a autoestima baixa e, consequentemente, surge à depressão, o colesterol alto, a ansiedade, a insônia, a hipertensão arterial, dores musculares, problemas intestinais e a dificuldade de concentração.

Foi elaborado um programa de “10 passos rumo a um corpo saudável”:

PRIMEIRO PASSO PARA TER CORPO SAUDÁVEL:

ALONGAMENTO
Alongamento - para o corpo saudávelQuem é obeso sabe da dificuldade de iniciar qualquer programa físico. Portanto, o primeiro passo é iniciar com o princípio básico de toda a atividade física; O ALONGAMENTO.

Acima de tudo, estabeleça uma carga mínima de cinco minutos diários, para não perder a motivação. Além disso, por um mês faça alongamento dos membros inferiores e superiores.

SEGUNDO PASSO:

CAMINHADA
Caminhada - - para o corpo saudávelDepois disso, o segundo passo para ter um corpo saudável é praticar uma atividade física. Caminhe três vezes por semana em uma intensidade moderada durante trinta minutos, sem abandonar o alongamento, antes e depois do exercício.

Além disso, é importante, nesta fase, estabelecer um horário que seja mais prático, dependendo das suas atividades diárias.

TERCEIRO PASSO:

RESPIRAÇÃO
RespiraçãoPara relaxar adote técnicas de respiração.

Acima de tudo, aprenda a respirar com o diafragma. No entanto, com cinco minutos, por dia, usando esta técnica de respiração, em menos de um mês, a ansiedade e a pressão são controladas.

QUARTO PASSO:

DIETA
Dieta - - para o corpo saudávelMelhore a sua alimentação. Por isso, faça uma dieta evite frituras, gorduras e embutidos, podendo escolher um dia por semana para poder comer o que quiser.

No entanto, com a redução de frituras gorduras e embutidos, melhorará muito a parte intestinal.

QUINTO PASSO PARA SE MANTER SAUDÁVEL:

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL(SALADAS E VERDURAS)
Alimentação SaudávelAcima de tudo, mesmo não gostando ingira salada e verduras todos os dias, antes de comer os pratos mais calóricos.

SEXTO PASSO:

FRUTAS
FrutasO sexto passo, importante, se conscientize a comer frutas entre as refeições ao invés de produtos industrializados e repletos de gordura trans e sódio. Depois disso, a pressão melhora e o peso diminui.

SÉTIMO PASSO:

ÁGUA
ÁguaNo entanto, quando passar a tomar cerca de dois litros de água por dia, mais a ingestão de frutas, saladas e verduras, as cólicas abdominais, azia e prisão de ventre vão desaparecer e regularizará totalmente o intestino.

OITAVO PASSO QUE AJUDA O CORPO:

CHÁ VERDE
Chá verdeO oitavo passo beber todos os dias chá verde o equivalente a meio litro de água.

Além disso, o chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.

NONO PASSO:

FIBRAS
FibrasJuntamente, com o oitavo passo ingira fibras na alimentação. Isso é muito importante, porque, além de regularizar o intestino, as fibras previnem muitos tipos de câncer do aparelho digestivo e são muito úteis no processo de emagrecimento.

DÉCIMO PASSO:

PERSEVERANÇA
PerseverançaO último passo é o mais importante, o mais difícil e o mais complicado de qualquer projeto, quer seja alimentar, físico ou intelectual a: PERSEVERANÇA. Portanto, sem isto não se chega a lugar algum.

Em conclusão, dê o primeiro passo e ele o levará ao final do seu objetivo e, no nosso caso, o objetivo é o mais importante do mundo: a sua saúde, o seu bem-estar e a sua autoestima.

Desenvolvimento: RIER Digital

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