Pele

COMO TER UMA PELE BONITA

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Porque todo mundo quer uma forma fácil de ter uma pele linda, limpa e sem marcas?

Mas, é difícil encontrar um truque que realmente funcione. Tanto homens como mulheres podem ter acne, pele morta e até mesmo rugas em qualquer idade. Portanto, limpe regularmente sua pele e utilize os produtos certos para mantê-la sempre bonita e brilhante.

Veja como cuidar bem de sua pele:

Seja consistente com qualquer rotina de cuidado com a pele

Seja qual for a rotina que você criar, a parte importante é ser consistente. Isso significa que se você precisar escolher entre uma rotina mais curta e mais simples todos os dias e fazer algo esporadicamente mais complexo a cada duas semanas, opte pela rotina mais simples. Além disso, acne é um problema de pele difícil de combater e uma limpeza regular é a coisa mais importante que você pode fazer.

Como lavar o seu rosto:

Lave a sua pele pelo menos uma vez por dia

Primeiro de tudo, comece lavando o rosto com água limpa e morna. Depois, passe um sabonete feito para o seu tipo de pele. Você deve usar sabonetes sem óleo no rosto, a menos que tenha uma pele seca. Depois disso, gentilmente esfregue sua pele usando uma esponja em movimentos circulares. Quando acabar, lave com água morna e limpa.

Como esfoliar sua pele:

Esfolie para remover camadas mortas de pele

Além de aumentar seu conforto, a esfoliação também ajudará sua pele de formas diferentes. A esfoliação envolve materiais texturizados para remover a pele morta e a sujeira da sua pele saudável que está por baixo. A maioria das pessoas associa isso com a pele no rosto, mas você pode esfoliar o corpo todo se quiser. Tente esfoliar a pele sempre antes e depois de se depilar.

Como secar corretamente o rosto:

Seque seu rosto corretamente para prevenir ainda mais problemas

Quando secar seu rosto, não use uma toalha comum para esfregar o rosto. Porque isso espalha bactérias que podem prejudicar a pele. Prefira usar uma toalha específica para seu rosto. Seque-o pressionando a toalha contra o rosto, e não esfregando de lá para cá. Seque seu rosto assim se estiver lidando com a acne.

Como lidar com problemas:

Lide com problemas na pele em vez de deixá-los piorarem

Trate sua pele morta. Você deve levar à sério tanto a pele seca tanto quanto a oleosa, mesmo se a aparência não for tão ruim ou se o problema surgir em uma área que você normalmente não vê. Porque pele seca pode rachar, abrindo um lugar para infecções e acnes, então é importante lidar com ela. Acima de tudo, hidratantes e consumo alto de água são boas formas de começar, assim como esfoliar regularmente.

Siga mais alguns passos importantes:

Tome cuidado extra no inverno para prevenir rachaduras e ressecamento

Você deve agir melhor para proteger sua pele no inverno e mantê-la bonita. Porque as temperaturas frias são danosas à pele, ressecando e causando ferimentos. Para a pele que deve ficar exposta, use um creme hidratante. Finalmente, tenha cuidado extra e hidrate mais do que o normal para ajudar seu corpo a compensar naturalmente.

Como usar o protetor:

Use protetor solar para proteger sua pele

Essa é uma das coisas mais importantes que você pode fazer por sua pele: não apenas a de seu rosto, mas a de seu corpo todo. Porque devido os raios do sol se desgastam sua pele. Use protetor solar sempre que sair em um dia ensolarado e evite fazer bronzeamento artificial.

Máscaras porque são importantes:

Experimente máscaras faciais para deixar sua pele ainda mais macia

Você já viu pessoas em filmes ou na TV com pepinos nos olhos e aquela coisa estranha que parece tinta no rosto? Essa é uma máscara facial. E além disso, máscaras são um tipo de substância cremosa que podem ser feitas de todo tipo.

 

Água fundamental:

Beba bastante água

Quando você não bebe água suficiente, um dos primeiros lugares a sofrerem é sua pele. Como resultado, ressecar sua pele através de desidratação causa vermelhidão, coceira e uma pele esticada. É desconfortável. Mas esse problema é facilmente resolvido apenas bebendo alguns copos de água a mais todos os dias.

Dieta certa:

Siga a dieta certa para a sua pele receber os nutrientes que ela precisa

Sua pele, como as outras partes do seu corpo, precisa de nutrientes específicos para se desenvolver. Provavelmente você criará benefícios a longo tempo para sua pele comendo uma dieta rica em nutrientes que sua pele precisa. Mesmo que os efeitos não sejam imediatos, você deve ver mudanças positivas e mais sérias com o tempo.

Exercícios:

Exercite-se para manter sua pele firme

Você provavelmente, nunca pensou nisso, mas sua pele é apenas outra das muitas áreas que os exercícios ajudam. Estudos mostraram que exercícios podem realmente fazer muito para manter sua pele saudável, mantendo-a firme e reduzindo ou revertendo outros sinais de envelhecimento.

O mais importante:

Durma o suficiente

Quando você dorme, seu corpo trabalha para sua energia ser usada para limpar e reparar todo tipo de coisa no seu corpo. Uma dessas coisas é a sua pele. Quando você dorme pouco, seu corpo libera muito cortisol (que influencia na sua pele e a torna menos macia) e não libera o hormônio do crescimento humano suficiente (que normalmente repara sua pele). Por isso, durma o suficiente para dar à sua pele sua melhor chance.

Como resultado, siga esses passos e manterá sua pele bonita por mais tempo![/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”sidebar-1″][/vc_column][/vc_row]

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar