AlimentaçãoTodos

COMO SABER A DIFERENÇA ENTRE FIT, LIGHT, DIET E ZERO

Portanto, como saber a diferença? Para muitos o tema pode parecer bobeira ou repetitivo, mas, como as pessoas vem buscando alternativas mais saudáveis para suas refeições.

A indústria alimentícia vem cada mais lançando produtos no mercado e dando “nomes” diferentes para descrever cada tipo, Fit, Light, Diet e Zero, mas, você sabe realmente o que cada um quer dizer?

COMO SABER O QUE É ALIMENTO FIT

COMO SABER O QUE É ALIMENTO FITComo saber? Fit foi um nome dado pela indústria alimentícia para classificar alimentos em que ela julga mais saudável. No entanto, essa nomenclatura não está contemplada na classificação do ministério da saúde. Mas, utilizada pelas principais marcas comerciais para promover os alimentos. Ou seja, FIT é uma jogada de Marketing. Saiba a diferença, por isso, fique atento as informações nutricionais nos rótulos para não levar gato por lebre para sua casa.

COMO SABER O QUE É ALIMENTO LIGHT

COMO SABER O QUE É ALIMENTO LIGHTPortanto, são aqueles que devem conter uma quantidade mínima de 25% reduzida de algum nutriente. Seja ele: açúcar, gordura total ou saturada, sódio ou valor energético (calorias) quando comparado ao produto convencional da mesma marca. Muito bom saber a diferença.

COMO SABER O QUE É ALIMENTO DIET

COMO SABER O QUE É ALIMENTO DIETPortanto, é aquele alimento destinado a pessoas com restrições alimentares e são isentos de algum tipo de nutriente, seja ele açúcar para diabéticos, sem glúten para celíacos ou algum tipo de proteína ou gordura. Mas, como saber? Fique atento ao rótulo e as informações nutricionais. Não é porque eles não contem um nutriente que são necessariamente mais saudáveis ou menos calóricos.

O QUE É ALIMENTO ZERO

COMO SABER O QUE É ALIMENTO ZEROComo saber a diferença? Como o próprio nome já diz, ele tem ZERO de algum tipo de nutriente. Além disso, podem ser Zero Calorias, Zero Gorduras, Zero Sódio, Zero Açúcar. Mas, também não se engane com esse “amigo” das dietas. Outros ingredientes são adicionados para que o alimento permaneça saboroso e palatável. No entanto, muitos desses ingredientes podem fazer mais mal do que os nutrientes que são retirados dos alimentos. Como, por exemplo, a adição de adoçantes artificiais em refrigerantes Zero.

Em conclusão, como saber isso pode ajudar muito a nossa saúde. Por isso, fique atento!

Desenvolvimento: RIER Digital

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar