BelezaCabelo

CABELOS SAUDÁVEIS O QUE REALMENTE SÃO

Muita gente relaciona a beleza dos cabelos com saúde ou até mesmo acredita que somente fazendo uma hidratação a cada 15 dias recuperará a saúde dos fios, não é mesmo? Mas, nem sempre é assim, lembre-se: nem todo cabelo bonito é saudável, mas todo cabelo saudável é bonito!

Portanto, separei as características que acredito serem mais importantes para vocês saberem sobre um cabelo saudável!

CABELOS FORTE E RESISTENTE Á QUEDA

Os fios de cabelo são formados por uma proteína chama queratina + aminoácidos e os fios são protegidos por suas cutículas. Portanto, essas cutículas protegem o cabelo suportando danos como calor e escovação, mas, tenham cuidado e não exagere em nenhum desses dois pontos, pois, o excesso de dano pode levar à quebra.

Um sinal de que os seus cabelos estão mais frágeis é quando está com um aspecto ressecado e com pontas duplas! Nesse caso, é muito importante tratar para que ele não continue quebrando cada vez mais.

Dicas para manter as madeixas sempre bonitas e com saúde, são sempre muito úteis e bem-vindas pela mulherada.
Saúde Natural News

CABELOS-SAUDÁVEIS-O-QUE-REALMENTE-SÃO---CABELOS-FORTE


Veja mais – 7 ALIMENTOS QUE AJUDAM A FORTALECER OS CABELOS

Não é preciso gastar uma fortuna para ter um cabelo bonito e saudável. Algumas atitudes simples podem devolver a beleza natural dos fios.
Saúde Natural News

CABELOS MACIO E COM MOVIMENTO

O ideal, logicamente, é ter um cabelo bem nutrido e hidratado, por isso, muito cuidado com os produtos “maquiagem”, aqueles que só mascaram deixando os fios um pouco mais macios, mas não tratam e nutrem de verdade.

Veja mais – 3 RECEITAS PARA SEUS CABELOS CRESCEREM RÁPIDO

CABELOS BRILHANTE

Para ter um cabelo brilhante, além das vitaminas estarem em dia, é preciso lembrar que os cuidados externos têm um grande papel na saúde capilar! Por isso, atentar-se as condições climáticas, altas temperaturas no cabelo e frizz são essenciais.

CABELOS COM RAIZ BEM TRATADA

Conhecem aquele ditado “melhor prevenir do que remediar”? Portanto, ele também se aplica a saúde capilar: quando cuidamos do couro cabeludo, automaticamente cuidamos do fio também. Isso porque se estiver tudo certo com a raiz, os fios crescerão com mais facilidade e muito mais saudáveis!

Além disso, problemas no couro cabeludo como queda, falhas e excesso de oleosidade devem ser tratados para não impactar no fortalecimento e crescimento de novos fios.

 

CABELOS-SAUDÁVEIS-O-QUE-REALMENTE-SÃO-ALIMENTAÇÃO-EQUILIBRADA

A ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA: TUDO A VER

Portanto, não é só a boa forma que agradece uma dieta equilibrada e rica em alimentos frescos. No entanto, os cabelos também sofrem quando não há atenção na hora das refeições. Tudo porque alimentos gordurosos e cheios de conservantes dificultam a circulação do sangue e impedem que os nutrientes cheguem até os fios.

“Por isso, para quem deseja fortalecer os fios, a boa pedida é investir em proteínas, como peixes, ovos e carnes, que por serem ricas em taurina, um tipo de aminoácido, melhoram a hidratação e estimulam o crescimento dos fios”.

Portanto, são vários os fatores que prejudicam a aparência e a saúde do cabelo, como a exposição ao sol, a poluição, o mar e o calor da chapinha, babyliss, secador. Por isso, também o que ingerimos diariamente pode influenciar em quão saudáveis nossos fios são. Acima de tudo, uma alimentação equilibrada garante que você está levando para o organismo vitaminas e minerais necessários para ter um cabelo saudável, que, consequentemente, estará mais hidratado, forte e bonito.

É IMPORTANTE COMPLEMENTAR A ALIMENTAÇÃO COM BONS PRODUTOS

Além disso, se alimentar bem, não quer dizer que devemos dispensar o uso de bons produtos capilares no dia a dia.

Portanto, para ajudar na reposição da queratina, invista em produtos reconstrutores.

 

 

 

 

 

Um cabelo lindo é fruto de dedicação e disciplina. Estamos aqui para ajudá-la a conquistar isso!
Saúde Natural News

A vitalidade dos cabelos depende não somente dos cuidados adotados com os fios, mas também com a saúde em geral. Além disso, para ter cabelos saudáveis é preciso que se tenha controle de uma ampla quantidade de fatores.

Em conclusão, cuide sempre dos seus cabelos. Cabelos bem tratados se tornarão cabelos fortes e bonitos!

Desenvolvimento: RIER Digital

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar