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ALIMENTOS QUE FAZEM BEM PARA A PELE

Saiba quais são os principais alimentos para manter a beleza da sua pele em dia. No entanto, ter uma alimentação equilibrada e rica em alguns alimentos é, acima de tudo, essencial para quem quer manter a pele radiante.

Portanto, uma alimentação saudável e equilibrada está entre os principais itens que ajudam a deixar a pele bonita, livre de manchas, acne e até mesmo ruguinhas e marcas de expressão. Ficou interessada? Desta forma, saiba o que não pode faltar na sua dieta para ficar com um rosto de boneca!

BENEFÍCIOS QUAIS SÃO

Manga

Da mesma forma, a manga é uma fruta saborosa e uma excelente fonte de betacaroteno, que é convertido em vitamina A pelo organismo. Acima de tudo, essa vitamina é essencial para manter a pele mais saudável, ajuda a reparar os tecidos da pele e reduzir a inflamação quando exposta à luz solar.

Conheça os alimentos que fazem bem para a pele e comece um tratamento de dentro para fora do corpo.Saúde Natural News

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Além disso, a manga também tem efeito antioxidante que retarda o envelhecimento cutâneo. Acrescentar a manga ao seu cardápio é saudável e ajuda a manter a pele sempre bem hidratada, bonita e nutrida. Além disso, consuma a manga em forma de fruta, suco natural ou até adicione no preparo da salada para dar um toque todo especial ao prato.

Manter a pele e os cabelos bonitos também depende da alimentação. Saiba quais os alimentos que ajudam na beleza.

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Iogurte

Portanto, o iogurte é uma boa fonte de proteínas e contém vitamina A, que ajuda a manter a beleza da pele sempre em dia devido aos probióticos, bactérias que residem no intestino e o regulam, sem que a pele sofra.

Além disso, consumir o iogurte, ajuda atenuar as olheiras e mantém uma camada protetora invisível na pele que ajuda a protegê-la das agressões externas. Da mesma forma, opte sempre por versões desnatadas e dietéticas, acrescente frutas e cereais e consuma no café da manhã, nos intervalos durante a tarde ou até mesmo antes de dormir.

OUTROS ALIMENTOS IMPORTANTES PARA A PELE

Amêndoas

No entanto, as amêndoas são ricas em vitamina E, antioxidante que ajudam a proteger as células da pele dos danos causados pela luz solar, evitando o envelhecimento da pele e combatendo o seu ressecamento. Por isso, consumir uma pequena quantidade de amêndoas já é suficiente para manter a sua pele sempre linda e muito bem nutrida. Evite o consumo exagerado, pois a amêndoa é rica em calorias, o que pode acabar interferindo na sua dieta com alguns quilos a mais.

Veja também – BENEFÍCIOS DA CHIA

Laranja

Por exemplo, a laranja é uma fruta rica em vitamina C, um antioxidante que ajuda a proteger as células da pele, neutralizando os radicais livres, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças. A vitamina C encontrada na laranja também é responsável pela produção de colágeno, que ajuda a prevenir a pele de flacidez e rugas. A laranja também pode ser consumida em forma de fruta e suco natural, que é saboroso e um ótimo acompanhamento para as refeições.

MAIS ALIMENTOS QUE AJUDA

Molho de tomate

Desta forma, o molho de tomate é uma fonte concentrada de licopeno, antioxidante que ajuda na proteção da pele contra a luz ultravioleta. O molho de tomate garante boa saúde não só da pele, como também do coração.

Acima de tudo, estudos revelam que ingerir cinco colheres de sopa de extrato de tomate natural pode proteger até 33% a pele contra queimaduras solares. Além disso, o molho de tomate, de preferência natural, garante mais sabor para as refeições como o macarrão, panqueca, lasanha e demais pratos.

Linhaça

A linhaça é uma boa fonte de ácidos graxos do tipo ômega 3, substâncias responsáveis pela reparação da pele e que ajudam a construir as membranas flexíveis das células. Acima de tudo, a casca da linhaça é rica em minerais, proteínas e vitaminas A e E, principais fontes para um bom funcionamento celular e que evitam o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.

Além disso, a maneira mais proveitosa para consumir a linhaça, potencializar seus benefícios e garantir uma pele bonita e mais saudável, é triturar a semente no liquidificador. A farinha de linhaça pode ser acrescentada no arroz, feijão, nas frutas, sucos, iogurtes, vitaminas, saladas, no preparo de bolos, pães, tortas e até mesmo sopas.

Frango

A carne de frango contém zinco e proteínas, nutrientes que são fundamentais para garantir uma pele saudável. O zinco tem função de cicatrização de feridas e redução da inflamação da pele, já o colágeno garante que ela fique mais firme. Mas para consumir o frango de forma saudável sem que fique tão calórico, é preciso retirar a pele e aproveitar apenas a carne branca.

Veja mais – ALIMENTOS QUE AJUDAM A EMAGRECER

QUAIS SÃO OS RESULTADOS PARA SUA PELE

 

Além de saudáveis e nutritivos, alguns alimentos têm propriedades que ajudam na circulação sanguínea, combatem inflamações e espinhas e são fontes de vitaminas que ajudam na renovação da pele.

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Por isso, que a fórmula mágica da juventude é um dos sonhos de consumo mais comuns. No entanto, de nada adiantam as técnicas para manter a aparência jovem, se não houver um “cuidado de dentro para fora”.

Saiba que alimentos merecem entrar no cardápio para que você fique bela em todos os sentidos.

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Portanto, a alimentação é um dos fatores determinantes para que a pele sofra menos com os efeitos dos anos e com fatores como poluição, sedentarismo e exposição ao sol. No fundo, a pele é o reflexo de como o seu organismo está.

Em conclusão, cuide de sua pele por se alimentar da forma correta, você só será beneficiado se fizer isso!

Desenvolvimento: RIER Digital

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