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15 ALIMENTOS QUE AJUDAM A CHAPAR A BARRIGA

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ALIMENTOS QUE AJUDAM A CHAPAR A BARRIGA

Uma dieta saudável e equilibrada ajuda a chapar a barriga – além, é claro, da prática regular de exercícios físicos. De fato, é possível dar uma acelerada no processo incorporando os alimentos certos na alimentação.

Confira uma lista com os melhores alimentos para secar as gordurinhas e garantir uma barriga chapada. Suas principais funções são combater a retenção de líquidos, segurar a fome e o desejo por doces, acelerar o metabolismo e prolongar a sensação de saciedade. Segue os 15 alimentos que contribui com tudo isso:

 

BENEFÍCIOS

 

Folhas verde-escuras

Couve, espinafre, agrião, rúcula, entre outros, contêm muitas fibras e mineiras, além de água, e ajudam a aliviar a retenção de líquidos.

 

Aveia

Sacia a fome, também são ricas em fibras e dão uma superajuda para o funcionamento do intestino.

 

Feijões

Apesar de causarem flatulências e distensão abdominal se consumidos em exagero, os feijões, na quantidade certa, fazem maravilhas contra a prisão de ventre e dão muita saciedade, além de nutrirem o corpo com importantes quantidades de ferro.

 

Chá-verde

Velho conhecido de quem sempre está em busca de bebidas que desincham a barriga, este chá é diurético e acelera o metabolismo.

 

Vinagre de maçã

É um ótimo alimento para quem quer emagrecer, pois age como um tônico digestivo, eliminando as toxinas que causam acúmulo de líquidos e gordura.

 

Aspargos

Conhecido por ser um dos alimentos com calorias negativas, este vegetal é carregado de vitaminas e ainda ajuda a combater inflamações.

 

Alho

Ele está entre os alimentos mais saudáveis do mundo. Além de ser antioxidante, possui uma substância que auxilia a digestão.

 

Melancia

Baixíssima em calorias, a fruta é composta basicamente por fibras e água, a combinação perfeita para fazer seu intestino funcionar e eliminar excessos de líquidos.

 

Pepino

Membro da família da melancia (sim), ele possui propriedades semelhantes e, assim, contribui para a redução do inchaço abdominal e funcionamento correto do organismo.

 

Agrião

O agrião merece destaque por sua rica oferta de nutrientes e poderoso efeito desintoxicante. Além de eliminar elementos tóxicos do organismo, melhora a aparência da pele.

 

Frutas vermelhas

Dentre as frutas, morangos, mirtilos, amoras, framboesa e outras berry são algumas das melhores opções para a saúde. São carregadas de antioxidantes e fibras e, para melhorar, contêm poucas calorias.

 

Canela

A especiaria termogênica é perfeita para adicionar um sabor extra às suas refeições doces. Estudos mostram que ela ajudaria a controlar o nível de açúcar no sangue, evitando picos de glicose – processo que não só facilita o acúmulo de gordura como é perigoso para a saúde.

 

Gengibre

Outra estrela entre os termogênicos, a raiz tem poderosa ação sobre o trato digestivo e propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

 

Amendoins

Em moderação, eles nutrem o corpo com ômega 3 e vitamina E e mantêm a fome sob controle entre as refeições.

 

Iogurte natural

O probiótico alivia o inchaço e desconforto estomacal, já que os lactobacilos vivos ajudam a digestão.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”sidebar-1″][/vc_column][/vc_row]

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