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10 PASSOS PARA TER O CORPO SAÚDAVEL E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a obesidade a autoestima baixa e, consequentemente, surge à depressão, o colesterol alto, a ansiedade, a insônia, a hipertensão arterial, dores musculares, problemas intestinais e a dificuldade de concentração.

Foi elaborado um programa de “dez passos rumo a um corpo saudável”:

Primeiro: Alongamento

Quem é obeso sabe da dificuldade de iniciar qualquer programa físico. Portanto o primeiro passo é iniciar com o princípio básico de toda a atividade física; O ALONGAMENTO.

Estabeleça uma carga mínima de cinco minutos diários, para não perder a motivação. Por um mês faça alongamento dos membros inferiores e superiores.

Segundo: Caminhada

O segundo passo em busca da qualidade de vida é praticar uma atividade física. Caminhar três vezes por semana em uma intensidade moderada durante trinta minutos, sem abandonar o alongamento, antes e depois do exercício.

É importante, nesta fase, estabelecer um horário que seja mais prático, dependendo das suas atividades diárias.

Terceiro: Respiração

Para relaxar adote técnicas de respiração.

Aprenda a respirar com o diafragma. Com cinco minutos, por dia, usando esta técnica de respiração, em menos de um mês, a ansiedade e a pressão são controladas.

Quarto: Dieta

Melhore a sua alimentação. Faça uma dieta evite frituras, gorduras e embutidos, podendo escolher um dia por semana para poder comer o que quiser.

Com a redução de frituras gorduras e embutidos, melhorará muito a parte intestinal.

Quinto: Alimentação saudável (Saladas e verduras)

Mesmo não gostando ingira salada e verduras todos os dias, antes de comer os pratos mais calóricos.

 

 

Sexto: Frutas

O sexto passo se conscientize a comer frutas entre as refeições ao invés de produtos industrializados e repletos de gordura trans e sódio. A pressão melhora e o peso diminui.

 

Sétimo: Água

Quando passar a tomar cerca de dois litros de água por dia, mais a ingestão de frutas, saladas e verduras, as cólicas abdominais, azia e prisão de ventre vão desaparecer e regularizará totalmente o intestino.

 

Oitavo: Chá verde

O oitavo passo beber todos dos dias de dois a três copos de chá verde por dia, que representa o equivalente a meio litro de água.

O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.

Nono: Fibras

Juntamente com o oitavo passo ingira fibras na alimentação. Além de regularizar o intestino, as fibras previnem muitos tipos de câncer do aparelho digestivo e são muito úteis no processo de emagrecimento.

 

Décimo: Perseverança

O último passo é o mais importante, o mais difícil e o mais complicado de qualquer projeto, quer seja alimentar, físico ou intelectual a: PERSEVERANÇA. Sem isto não se chega a lugar algum.

Dê o primeiro passo e ele o levará ao final do seu objetivo e, no nosso caso, o objetivo é o mais importante do mundo: a sua saúde, o seu bem-estar e a sua autoestima.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”sidebar-1″][/vc_column][/vc_row]

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