Escolha uma Página

 

A alimentação saudável, pode ser aplicada ao fato de que a beleza das unhas, de outras partes do corpo é mantida graças à ingestão de nutrientes que fornecem as substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo.

Como as unhas são formados a partir de minerais, vitaminas e proteínas, seguir um cardápio adequado e rico em certos nutrientes é fundamental para estimular e preservar as unhas mais fortes do que nunca!

Veja: Sucos de Fruta – Saúde Natural

Abaixo, trouxemos uma seleção com 7 alimentos que, além de deliciosos, contribuem de maneira significativa para o fortalecimento das unhas.

Alimentos ricos em proteína

A proteína é o principal elemento para deixar unhas mais forte.

Para ficar ainda mais bonita, invista nas principais fontes de proteína: carnes magras (filé mignon, lagarto, peixe, frango e chester), grãos e lentilha

Caso você seja vegetariana, a dica é comer alimentos com aminoácidos capazes de criar queratina, como pimentão vermelho, brócolis, banana e aveia.

Conheça: 3 receitas de sucos Detrox que ajudam emagrecer

Castanhas

A castanha-do-pará e a castanha de caju têm uma grande quantidade de selênio que, além da ação antioxidante, contribui para a construção de colágeno; vitamina E; zinco e vitamina B.

Oleaginosas ricas em Ômega 3, elas ajudam no tratamento de unhas fracas. Só não vale exagerar na porção, uma vez que podem causar o ganho de peso quando ingeridas em grande quantidade.

Veja: 7 alimentos que fazem bem para pele

Folhas verdes escuras

Ricas em vitaminas do complexo B, vitamina A ácido fólico e ferro vegetal, que ajuda o organismo a fortalecer os níveis de cálcio, magnésio e zinco, as folhas verdes escuras (rúcula, espinafre e almeirão) são super indicadas para a nutrição e oxigenação .

Mais: 3 receitas de suco verde e perca peso

Frutos do mar

Os frutos do mar, principalmente as ostras e os mariscos, são altamente recomendados para conseguir unhas sadias, pois são repletos de magnésio, nutriente essencial.

Conheça: Alimentos que ajudam a emagrecer

Laranja

A laranja conta com uma boa quantidade de vitamina C.

Além de ser um alimento que age contra radicais livres e ajuda a retardar o processo de envelhecimento, a laranja consegue deixar as unhas muito mais fortes.

Conheça: 7 alimentos que ajudam a fortalecer os cabelos

Óleo de coco

Rico em vitaminas A, D e K, o óleo de coco não apenas aumenta a capacidade metabólica e combate as gordurinhas de forma mais eficaz, como também contribui para que as unhas e adquiram mais força e resistência.

Conheça: Os muitos benefícios do óleo de coco

Ovos

Os ovos são riquíssimos em proteínas e ajudam a ter unhas grandes e fortes. Além disso, são ricos em vitaminas do complexo B e biotina, uma coenzima que estimula o metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras.

Conheça: 3 Receitas de ovos para seus cabelos crescerem rápido

Pepino

O pepino faz um bem enorme para as unhas. Com alto poder medicinal, graças ao teor elevado de silício e enxofre, esse verdadeiro diurético natural tem substâncias que conseguem garantir força aos fios e unhas.

Segue uma receita de suco com pepino:

Receita de Suco Detox de Pepino e Cenoura:

Ingredientes:

1 Pepino (pequeno) em rodelas

1 Cenoura (pequena) descascada e em rodelas

1 Copo Água gelada (aproximadamente 250 ml)

Cubos de gelo

Modo de preparo:

Adicionar os ingredientes ao liquidificador

Bater até obter homogeneização

Coar o suco obtido

Consumir logo em seguida.

 

Conheça: 15 alimentos que ajudam a chapar a barriga