Escolha uma Página

Aqui estão os benefícios do óleo de coco virgem para saúde.

Sistema Imunológico: Consumir óleo de coco pode ajudar a combater a doença, graças ao seu antiviral, antifúngica e propriedades antibacterianas. Se você está lutando contra qualquer tipo de vírus ou infecção, tente tomar o óleo de coco virgem.

Veja: Sucos de Fruta – Saúde Natural

Saúde Cardiovascular: Embora o óleo de coco é uma gordura saturada, vários estudos descobriram que a ingestão de óleo de coco virgem não tem efeitos adversos sobre o coração. Pelo contrário, parece reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco. Estudos anteriores feitos sobre o óleo de coco relatou que quem causou o colesterol elevado, foram feitas utilizando o óleo de coco parcialmente hidrogenado e não o óleo de coco virgem.

Conheça: 3 receitas de sucos Detrox que ajudam emagrecer

Suporte da tireoide: Muitas pessoas acreditam que o consumo de óleo de coco extra virgem pode ajudar com os sintomas de hipotireoidismo. Enquanto evidência científica está em conflito neste sentido, muitas pessoas com hipotireoidismo melhoraram com sucesso, e muitas reverteram a hipotireoidismo por conta de ter parado de tomar a medicação da tireóide. Lembre-se que ele pode não funcionar para todos e é importante consultar com seu médico antes de parar qualquer medicação.

Veja: 7 alimentos que fazem bem para pele

Perda de peso: Um estudo descobriu que as mulheres que tomaram o óleo de coco virgem a cada dia tiveram uma redução significativa na gordura abdominal. Mesmo que o óleo de coco é um tipo de gordura, pode realmente ajudar você a perder peso. Porque ele contém ácidos graxos de cadeia média, em vez de ácidos graxos de cadeia longa, como alguns outros óleos comumente usados, o corpo utiliza o óleo de coco para a energia e não armazena gordura. Desta forma, ele ajuda a aumentar o metabolismo.

Conheça: Alimentos que ajudam a emagrecer

Contra infecções na pele: Quando aplicado nas feridas e chagas, óleo de coco virgem pode evitar novas infecções por estafilococos. Um estudo descobriu que o óleo de coco virgem foi benéfico no tratamento de dermatites atópica.

Cicatrização de feridas: Um estudo em descobriram que as feridas tratadas com óleo de coco virgem, curavam mais rapidamente e apresentavam maior reticulação de colágeno do que no grupo de controle.

Conheça: 8 Alimentos que fortalecem suas unhas

Prevenção de estrias: Na Ásia, o óleo de coco é comumente usado para prevenir as estrias durante a gravidez. Já tem estrias? As mulheres também descobriram que a aplicação de óleo de coco podem reduzi significativamente a quantidade de estrias depois de terem se formado.

 

 

Benefícios para pele: hidratação da pele é fundamental para mantê-la jovem e saudável, e o óleo de coco pode ser usado no lugar de loção hidratante para uma pele saudável. Quando o óleo de coco é usado, ele também ajuda a combater as bactérias e outros problemas de pele, incluindo erupções cutâneas, dermatite, acne, rugas, eczema e psoríase. Se você tiver uma área da pele que está irritado, esfregue o óleo de coco na pele para aliviar a inflamação e reduzir os sintomas.

Conheça: 15 Alimentos que ajudam a chapar a barriga

Cabelo Saudável: óleo de coco também pode ser utilizado para melhorar a saúde de seu couro cabeludo e cabelo. Uma maneira que ajuda é através do reforço das costas e reduzindo a perda de proteína durante a lavagem. Tente aplicar um pouco de óleo de coco em seu cabelo para escovar os emaranhados ou massageie com um pouco de óleo de coco no couro cabeludo.