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O verdadeiro segredo para cabelos fortes e brilhantes não está no shampoo ou em tratamentos feitos em salões de beleza. Está na nossa dieta.

Assim como a pele, a vitalidade dos cabelos é um sinal externo da saúde no interior do nosso corpo.

Veja a seguir uma lista com alimentos saudáveis e cheios de nutrientes que ajudam a estimular o crescimento dos fios e a manutenção da sua saúde.

Salmão

Peixes como o salmão e a sardinha são ricos em ômega-3, um tipo de gordura saudável que não é produzida naturalmente pelo nosso corpo e precisa ser adquirida a partir de alimentos ou suplementos. Estes peixes que contêm ômega-3 são alimentos que fazem o cabelo crescer, ajudam a mantê-lo brilhante e saudável e protegem o corpo contra inúmeras doenças.

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Pimentão amarelo

Este tipo de pimentão tem cinco vezes mais vitamina C do que a laranja (341 miligramas, em oposição a 63 por porção). A vitamina C é um antioxidante que faz o cabelo crescer, reforça os folículos pilosos e a haste do cabelo, além de impedir a quebra dos fios.

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Sementes de girassol

Apenas algumas pequenas sementes de girassol podem conter alta concentração de vitamina E. Esta vitamina melhora o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e por isso as sementes são ótimos alimentos que fazem o cabelo crescer até mais rápido.

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Espinafre

O espinafre é cheio de nutrientes que ajudam a manter a hidratação e a impedir a quebra dos cabelos. O vegetal também contém vitamina A, ferro, betacaroteno, ácido fólico e vitamina C, elementos que trabalham em conjunto para manter o couro cabeludo saudável e fértil para o nascimento de novos folículos.

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Abacate

Os abacates são um segredo de beleza milenar devido à sua alta concentração de ácidos graxos essenciais, vitaminas B e E, que funcionam em nível celular para proteger e fortalecer o cabelo. A vitamina B é essencial para o crescimento do cabelo. A vitamina E ajuda a reparar danos no couro cabeludo, o que pode retardar ou impedir o crescimento dos fios.

Comer abacate e usá-lo regularmente como máscara capilar são formas de garantir o cabelo saudável com o crescimento esperado de cerca de um centímetro a cada mês.

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Amêndoas

As amêndoas são importantes alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido e com mais vigor devido ao seu alto teor de biotina. Uma xícara desta noz contém cerca de um terço da necessidade diária de biotina, uma vitamina do complexo B amplamente usada por especialistas para combater a queda dos cabelos. Os resultados podem ser notados entre um e dois meses após adicioná-las à sua dieta.

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Grãos como a soja e a lentilha

Ferro é um mineral essencial para garantir o crescimento e a estabilidade dos cabelos. Este nutriente pode ser encontrado em abundância em cereais e massas fortificados e grãos como a soja e a lentilha. Ele é recomendado para o crescimento e a saúde do cabelo porque transporta oxigênio para os folículos capilares que dão origem a novos fios.

É importante lembrar que para haver uma absorção adequada de ferro pelo organismo é preciso equilibrar também a ingestão de vitamina C.

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