Escolha uma Página

Uma dieta saudável e equilibrada ajuda a chapar a barriga – além, é claro, da prática regular de exercícios físicos. De fato, é possível dar uma acelerada no processo incorporando os alimentos certos na alimentação.

Confira uma lista com os melhores alimentos para secar as gordurinhas e garantir uma barriga chapada. Suas principais funções são combater a retenção de líquidos, segurar a fome e o desejo por doces, acelerar o metabolismo e prolongar a sensação de saciedade. Segue os 15 alimentos que contribui com tudo isso:

 

Folhas verde-escuras – couve, espinafre, agrião, rúcula, entre outros, contêm muitas fibras e mineiras, além de água, e ajudam a aliviar a retenção de líquidos.

Veja: Sucos de Fruta – Saúde Natural

 

 

Aveia – sacia a fome, também são ricas em fibras e dão uma super ajuda para o funcionamento do intestino.

Conheça: 3 receitas de sucos Detrox que ajudam emagrecer

 

 

Feijões – apesar de causarem flatulências e distensão abdominal se consumidos em exagero, os feijões, na quantidade certa, fazem maravilhas contra a prisão de ventre e dão muita saciedade, além de nutrirem o corpo com importantes quantidades de ferro.

Veja: 7 alimentos que fazem bem para pele

 

Chá-verde – velho conhecido de quem sempre está em busca de bebidas que desincham a barriga, este chá é diurético e acelera o metabolismo.

Mais: 3 receitas de suco verde e perca peso

 

 

Vinagre de maçã – é um ótimo alimento para quem quer emagrecer, pois age como um tônico digestivo, eliminando as toxinas que causam acúmulo de líquidos e gordura.

Conheça: Alimentos que ajudam a emagrecer

 

 

Aspargos – conhecido por ser um dos alimentos com calorias negativas, este vegetal é carregado de vitaminas e ainda ajuda a combater inflamações.

Conheça: 7 alimentos que ajudam a fortalecer os cabelos

 

 

Alho – ele está entre os alimentos mais saudáveis do mundo. Além de ser antioxidante, possui uma substância que auxilia a digestão.

Conheça: Os muitos benefícios do óleo de coco

 

 

Melancia – baixíssima em calorias, a fruta é composta basicamente por fibras e água, a combinação perfeita para fazer seu intestino funcionar e eliminar excessos de líquidos.

 

 

 

Pepino – membro da família da melancia (sim), ele possui propriedades semelhantes e, assim, contribui para a redução do inchaço abdominal e funcionamento correto do organismo.

 

 

 

Agrião – o agrião merece destaque por sua rica oferta de nutrientes e poderoso efeito desintoxicante. Além de eliminar elementos tóxicos do organismo, melhora a aparência da pele.

 

 

 

Frutas vermelhas – dentre as frutas, morangos, mirtilos, amoras, framboesa e outras berries são algumas das melhores opções para a saúde. São carregadas de antioxidantes e fibras e, para melhorar, contêm poucas calorias.

Conheça: 3 Receitas de ovos para seus cabelos crescerem rápido

 

Canela – a especiaria termogênica é perfeita para adicionar um sabor extra às suas refeições doces. Estudos mostram que ela ajudaria a controlar o nível de açúcar no sangue, evitando picos de glicose – processo que não só facilita o acúmulo de gordura como é perigoso para a saúde.

 

 

Gengibre – outra estrela entre os termogênicos, a raiz tem poderosa ação sobre o trato digestivo e propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

 

 

 

Amendoins – em moderação, eles nutrem o corpo com ômega 3 e vitamina E e mantêm a fome sob controle entre as refeições.

 

 

 

Iogurte natural – o probiótico alivia o inchaço e desconforto estomacal, já que os lactobacilos vivos ajuda a digestão.

Conheça: 8 Alimentos que fortalecem suas unhas